... e as pautas voaram no turbilhão da tarde, e ele tocou o bailado do vento e transpirou a agonia cravada no peito, e transformou as árvores despidas com as notas furiosas de uma batalha com a ponta dos dedos...
2 comentários:
Anónimo
disse...
I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work. »
"Tudo se vive imediatamente pela primeira vez sem preparação. Como se um actor entrasse em cena sem nunca ter ensaiado. Mas o que vale a vida se o primeiro ensaio da vida já é a própria vida? É o que faz com que a vida pareça sempre um esquisso. Mas nem mesmo "esquisso" é a palavra certa, porque um esquisso é sempre o esboço de alguma coisa, a preparação de um quadro, enquanto o esquisso que a nossa vida é, não é esquisso de nada, é um esboço sem quadro."
Milan Kundera "A Insustentável Leveza do Ser"
"Como todos os grandes apaixonados, gosto da delícia da perda de mim, em que o gozo da entrega se sofre inteiramente. E, assim, muitas vezes, escrevo sem querer pensar, num devaneio externo, deixando que as palavras me façam festas, criança menina ao colo delas. São frases sem sentido, decorrendo mórbidas, numa fluidez de água sentida, esquecer-se de ribeiro em que as ondas se misturam e indefinem, tornando-se sempre outras, sucedendo a si mesmas. Assim as ideias, as imagens, trémulas de expressão, passam por mim em cortejos sonoros de sedas esbatidas, onde um luar de ideia bruxuleia, malhado e confuso." Pessoa in "Livro do Desassossego"
2 comentários:
I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»
Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»
Enviar um comentário