domingo, agosto 26, 2007

qualquer coisa...

Mil vozes. Mil vozes me assaltam num impetuoso trovejar de ecos. Procuro ouvir, talvez sentir, um simples murmurar de afago far-me-ia desvanecer em tempos remotos. Hoje não. Deixo aos poucos de admitir a misteriosa força das palavras interditas, penso nisso permanentemente. Porque é o uso das palavras que nos define como humanos, mas apenas a sua transformação em reais actos de mudança nos tornaria maiores do que isso. Elevando-nos à categoria de heróis ou monstros, fora da esfera de nós próprios. Atitudes que tomamos delineiam-nos os traços, as certezas e indecisões, a alma, pequeno e destemido conceito de longo alcance. Para alguma coisa nascer no meio do caos. E o que resta para as palavras? Talvez uma intenção de voto, obscura e frágil, a dança da solidão quando só elas sobram de alguém que um dia foi alguém. Palavras são um idealizado cenário de combate, a banda sonora de um filme por fazer. E eu resigno-me à sua fragilidade opaca e breve. À sua placidez insustentavelmente ténue, pois vejo-as por vezes tão terrivelmente ocas e vazias. As vozes esfumam-se em fragmentos confusos à imagem de um absurdo pensar que não se deu, que ninguém viu. É quando as pessoas mais doem em nós. Palavras são frágeis demais para que as queiramos violar constantemente, para que as queiramos experimentar em etéreas danças sem retorno, por cima de alguém que nos tocou. Ecos de passos de dança, as palavras. Delineados pela nossa voz.

Como eu gostava de não depender inevitavelmente delas.

1 comentário:

Anónimo disse...

gosto deste texto. e entendo demasiadamente como as palavras podem ser nossas inimigas, por exemplo quando "só elas sobram de alguém que um dia foi alguém"... é isso mesmo... ou quando nos dão esperanças a mais e quando damos conta já desesperamos ha muito sem respostas, sem as verdadeiras acçoes e reacçoes que tanto precisamos...

e no entanto continuamos à espera, não é? e continuamos dependentes do seu poder, e odiamo-as por isso, e odiamo-nos por isso.

(sugestão d titulo: distorção emocional :P)

kiss **