sábado, abril 05, 2008

Gigante

Olha não digas mais nada. Eu sei que é gigante e até o silêncio é cheio porque tu respiras. É assim e não me perguntes porquê, tu também o sabes. Também me vês por todo o lado? Eu sonho contigo e estou bem acordada, e vejo o céu mais claro, desenhado com palavras dançantes como plumas, as nossas, enquanto nós as bebemos de um só trago. És refúgio dos meus sentidos e és tudo o que não é cliché. É simples, nunca ninguém conseguirá ser igual a ti, porque basicamente não é possível. Porque se calhar tu não existes mesmo, ou és mais do que tudo o que já existiu, ou apenas tudo o que realmente importa. És tudo e és nada das coisas nomeáveis. És mais do que isso.

Depois fazes-me ser assim maior e ver tudo luminoso e nítido, através de uma lente mágica de caleidoscópio onírico. Saio à rua e parece que toda a gente é mais bonita. Explico às pessoas que são gigantes como nós, apesar de nunca o serem assim tão abusivamente, é óbvio, nós somos mais, maiores, os únicos, os melhores. Reprovem o meu discurso altivo, mas é mesmo assim, tudo o resto são coisas menores, tu e eu é que criámos as leis da física e da anatomia das almas e dos corpos, e o sol pintámos num dia de verão a olhar para um horizonte a sépia. Ignoramos assumidamente a previsibilidade meteorológica das pessoas porque nos entedia, por isso criámos esta bolha à nossa volta onde tudo está em estado líquido, e onde o nosso dialecto impera. E não vamos mais sair da bolha que criámos. É um compromisso que tomámos ao som do teu livro de poesia.

E afinal os fantasmas não existem, nem o efémero. A escuridão é uma bênção e o teu corpo um aquário. E só tu existes, no meio das pinturas, ampliando-me com essa lente onírica que trouxeste. E enquanto fores real eu não vou ser mais pequena e fraca. Obrigada.

(Ainda bem que quando chegaste eu não te soube prever como a meteorologia.)

1 comentário:

Anónimo disse...

tu é que és gigante!!